segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eu voto em evangélico! Por que não?



 
O nosso país é democrático e o voto é livre e secreto. 
Ainda bem que é secreto, pois, caso contrário à gente podia, depois, ficar envergonhado por ter votado em certos candidatos que traíram nossa confiança. Mas quem não quiser manter secreto o voto, tem todo o direito de dizer em quem votou desde que não seja na boca da urna. Entretanto, o que importa é que cada eleitor pode votar em quem quiser, sem ter de pedir licença a ninguém, a não serem os vassalos, os serviçais, os mucamos e os lambe-botas de rabo-preso, que proliferaram demais em Nova Russas nos últimos tempos. Estes têm de jurar amor eterno a seu benfeitor, mesmo que seja apenas em público.

Para prefeito, não me incomodo de declarar meu candidato, pois sou livre para votar em quem eu quiser. Assim sendo, em 2004 votei no Chico Rosa; em 2008 votei no Marcos Alberto, Agora em 2012 eu estava 100% decidido a votar em branco, com o maior prazer, caso Pastor Cid não fosse candidato a prefeito.


Francamente, eu acho uma grande bobagem alguém saber que um candidato merece o seu voto, mas não vota nele porque o candidato é evangélico. Com efeito, um amigo me disse que gosta muito do Pastor Cid, mas não queria votar nele porque alguns candidatos lhe disseram para não votar em crente, mas após um bom dialogo chegamos a uma conclusão; candidatos que com medo da campanha do Pastor Cid, estão tentando de  tudo pra confundir o eleitor e roubarem os votos dele. Sou Evangélico, e prefiro um evangélico perseverante e decente a um candidato de múltipla identidade espiritual, ocasional e oportunista, que se aproxima de nossas igrejas e de nossos representantes, no caso os sacerdotes, apenas com fito de obter apoio político. Quanto a ser desta ou daquela religião nada a ver, pois em todos os seguimentos da vida há pessoas boas e pessoas más.


Eu acho um despropósito, uma grande burrice, alguém não votar em um bom candidato, senão o melhor, por esse motivo, Porque também não tolero religioso desse perfil. Entretanto, num evangélico comum, gente conhecida, que sabemos ser pessoa de bem, como a maioria dos evangélicos o é, não há motivo para não votar.

É bom que todos fiquem sabendo que caso o Pastor Cid seja eleito como prefeito ele não tem nenhum poder para modificar em nada a religiosidade em Nova Russas, tudo vai continuar como antes, cada um na sua e Deus na de todos. Nossas igrejas vão continuar funcionando como sempre funcionaram; os fiéis vão prosseguir na sua fé da forma que desejarem; O desespero enfraquece a pessoa e a torna vulnerável à lábia de qualquer espertalhão.

Quero deixar bem claro que este modesto e pequeno texto não tem a pretensão de exortar ou induzir ninguém a votar neste ou naquele candidato. O que tentamos expor aqui são as vilanias que uma facção apronta para prejudicar o candidato adversário. Cada eleitor tem o livre arbítrio para escolher o candidato de melhor perfil. O voto é livre e secreto, motivo pelo qual o eleitor pode votar em quem ele desejar. Nestas condições, o eleitor interesseiro, porém fingido, pode votar num candidato e dizer que votou em outro que tenha sido eleito, para continuar recebendo favores dos cofres públicos, conforme muitos ordinários fazem, uma vez que se habituaram a ficar dependurados nas generosas e suculentas tetas do poder público. 


"Enfim, reflita bastante antes de escolher o seu candidato, afinal ele vai conduzir o destino de sua vida por longos quatro anos".

Cuidado pra não confundir denovo.


Se não...

Se repete tudo novamente.