sábado, 13 de outubro de 2012

Wagner denuncia grupo de extermínio na PM


Capitão Wagner afirmou que lutará para que a Guarda Municipal passe a ser equipada com armas letais.





ANDRÉ SALGADO
Capitão Wagner conversou com internautas no "O POVO".

Fenômeno de votos nas eleições para a Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador eleito, Capitão Wagner (PR), ainda não assumiu mandato, mas já começa a levantar polêmicas. Em entrevista, ontem, ao Grupo de Comunicação O POVO, o policial militar denunciou que membros da cúpula da Segurança Pública do Ceará estariam envolvidos com grupos de extermínio no Estado.

Capitão Wagner protagonizou a greve da Polícia Militar no Ceará, entre o fim de 2011 e o início deste ano, e virou ícone da categoria depois do episódio. Durante atuação na Assembleia Legislativa, quando assumiu mandato de deputado estadual por três meses, o capitão travou duros embates com o governador Cid Gomes (PSB).

Segundo capitão Wagner, esses membros já foram denunciados, anos atrás, pelo Ministério Público Estadual, “mas têm pessoas importantes tanto na área da segurança, quanto no Judiciário” e que, por isso, “sempre conseguem se safar”.

Ele trouxe à tona, ainda, que aparelhos de som que pertenciam às viaturas do Ronda do Quarteirão foram retiradas dos veículos e, posteriormente, vendidos. “Quando eu levantei essa questão na Assembleia, o deputado estadual Sérgio Aguiar falou que mostraria onde estavam esses sons e, até agora, nada”, disparou o vereador eleito.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o secretário coronel Bezerra, “determinou oficialmente ao Delegado Geral da Polícia Civil e ao Comandante Geral da PM a abertura, imediata, de procedimentos legais objetivando a apuração criteriosa do que foi afirmado” pelo capitão.

Armamento da guarda
Para completar a onde de polêmicas, Wagner afirmou que, em seu mandato, lutará para que a Guarda Municipal passe a ser equipada com armas letais e que o candidato que ele apoiará no segundo turno em Fortaleza, Elmano de Freitas (PT) também é a favor do armamento da corporação.

“Ele (Elmano) me disse isso em uma conversa que tivemos”, destacou o vereador eleito. O assunto é uma das temáticas que mais divide opiniões na Capital.

Nas próximas propagandas do candidato petista no segundo turno, Wagner deverá aparecer pedindo votos para Elmano. “Vamos fazer isso, porque acreditamos que ele é o melhor para Fortaleza”.


Opinião: O que é mais lamentável é ver que todas as classes e categorias, Seja de Servidores Públicos Municipais, De Servidores Estaduais, Federais,  Autoridades Militares, Entidades Representantes de Classe, ONGs, Dentre vários outros seguimentos da Sociedade Civil estão se organizando e buscando apoiar um representante seu nas Camaras Municipais, Na Prefeitura e onde quer que se faça necessário a participação do povo, em busca dos seus Direitos muitas vezes negados pela falta de seus representantes diretos, Mas parece que com as "ENTIDADES RELIGIOSAS" isso tem que ser diferente; Os Padres, Os Pastores, Os Espiritas não podem se envolver com Politica, teêm que ficar de fora sempre e vendo seus Direitos de Cidadãos sendo negados por bandidos disfarçados de mocinhos que usam o poder da Politica para enriquecerem ilicitamente, e por esses motivos colocam na cabeça de muitos "ANALFABETOS ELEITORES" que seus Lideres não podem se envolver com Politica, Pois lá só tem corrupção e coisa errada, Mas esses não largam de jeito nenhum. Eu, porém digo o contrário, Temos mais é que nos unirmos apoiando nossos Lideres para combater-mos esse mal que toma conta de nossa Politica, Sei que meus comentários já classificados como polêmicos já tem incomodado alguns, e agora pós eleição já tem dado o que falar o meu ponto de vista quanto a comunidade evangélica de Nova Russas, Mas esses que se incomodam é inveja de não terem uma liberdade de falar com sabedoria dada por DEUS, Antes falam com suas próprias asneiras, ops! palavras.  

O Eleitor de Nova Russas tem muito o que aprender ainda sobre Politica, quem e como realmente governar para o povo e com o povo. Nessas Eleições tivemos a grande, digo, a maior oportunidade de "ESCOLHER-MOS" nossos representantes, outra dessa talvez demore um pouco, tomara DEUS que os que estão aí saibam o que vão fazer.