quinta-feira, 6 de setembro de 2012

UMA NOVA CRIATURA


  Condenado por liderar grupo de extermínio  virou pastor na prisão, e mesmo condenado a mais de 100 anos é solto por bom comportamento.


Na última quarta feira a Justiça de Taubaté concedeu a liberdade a Florisvaldo de Oliveira, 53, o cabo Bruno, condenado a 117 anos, quatro meses e três dias por ter comandado um grupo de extermínio na zona sul de São Paulo.
Oliveira foi preso em 1983, pelos crimes cometidos em 1980, e cumpria pena na penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP). Na quarta feira a Justiça concedeu a ele o indulto pleno, o que significa que ele não precisará cumprir o restante da pena, que foi extinta.
De acordo com a Folha, o promotor Paulo José de Palma, explicou que o parecer foi dado com base em um decreto da Presidência da República de dezembro de 2011, que permite a libertação de presos que já tenham cumprido mais de 20 anos de prisão e que apresentem bom comportamento.
- Também pedi ao diretor [da penitenciária] uma declaração sobre a conduta prisional dele, e ele fez muitos elogios – destacou Palma.
Após ser preso em 1983, o ex-policial tentou fugir por três vezes, e foi recapturado pela última vez em 1991. Na penitenciária, ele tornou pastor, ajudou a construir uma capela e se casou com uma voluntária na evangelização dos presos.
O advogado Fábio Tondati Ferreira Jorge, que representa o ex-policial ressaltou a conversão do cabo Bruno como fator importante em sua recuperação.
- É lógico que ele tem algum receio [de que algo aconteça com ele devido aos crimes]. Mas ele é evangélico e acredita que essa situação é passado. Ele cometeu um erro e pagou pelo erro – afirmou o advogado que enfatiza que a decisão foi “completamente dentro da lei” e que um pedido anterior de indulto já havia sido feito em 2009, mas foi negado.
O advogado afirma ainda que o ex-policial é hoje um novo homem.
- É como ele diz: o cabo Bruno morreu faz anos. O que restou é o Florisvaldo – declarou.

Como está escrito na própria palavra de DEUS; 
Rm 8:1 
Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espirito.

2 Co 5:17
 Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

NOTICIAS GOSPEL

  
Publicado por Tiago Chagas em 4 de setembro de 2012
Tags:
Assembleia de Deus, censo 2010, IBGE, Igreja Batista, Igreja Luterana, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana, Igreja Universal do Reino de Deus, igrejas de missão, Igrejas Evangélicas, Igrejas
pentecostais, Infográficos G+.

[Infográfico] Confira informações detalhadas sobre as características dos evangélicos e a lista com as 10 maiores igrejas no Brasil


Após a consolidação dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação às religiões, provenientes do Censo 2010, a Redação do Gospel+ preparou um infográfico com informações a respeito de características que forma o cenário evangélico no Brasil.
Dados como a quantidade de membros das principais denominações evangélicas do país, proporção de homens e mulheres e etnia foram colocados em um infográfico, de forma que a compreensão dos dados fique mais fácil.
Além das informações mencionadas acima, há ainda um dado sobre o total de membros das igrejas evangélicas ligadas à missão, como batistas, presbiterianos, metodistas e luteranos, e o total de membros das igrejas pentecostais, como assembleianos, quadrangulares e outros.
Confira no Infográfico abaixo, as informações consolidadas a respeito das características do setor evangélico na sociedade brasileira: