sábado, 20 de outubro de 2012

SAIU QUENTINHA DO "CEARÁ NOTICIAS"





20 de outubro de 2012 

O Prefeito de Nova Russas Paulo Cesar Evangelista baixou um decreto neste dia 19 de outubro fazendo um corte geral nos gastos da administração pública. O Decreto de número 345,  anula e rescinde contratos, cancela concessões e gratificações de cargas horárias,  exonera cargos comissionados e dá outras providências.
Para se ter uma ideia da situação dos gastos da Prefeitura Municipal de Nova Russas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma administração quando chega com um percentual de 49%  com pagamento de pessoal já está em estado de alerta para não permitir que os gastos  ultrapasse os 54% permitidos pela lei. Em Nova Russas, segundo o decreto do prefeito Paulo Evangelista, esse percentual é de 62, 95%,  que extrapola todos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, com um excedente de mais de R$ 3 milhões de reais.
O decreto ainda assume claramente, que hoje passa dos três milhões de reais, que deverá ser eliminado em quadrimestres e que a atual administração só tem um quadrimestre até o dia 31 de dezembro, portanto, eliminará 1/3 desse excedente, ficando mais de R$ 2 milhões de excedente para o próximo prefeito.
O Decreto também rescinde todos os contratos temporários realizados pela administração municipal através das suas unidades financeiras e autarquias a partir do dia 1 de maio, independentemente da data que tenham sido firmados, levando-se em consideração o funcionamento de serviços essências.
Esse decreto demonstra o quadro caótico em que se encontra a Prefeitura Municipal de Nova Russas. Diante do decreto, que tem a finalidade de adequar os gastos com servidores e outras despesas da administração pública e sua adequação a  Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei Eleitoral fica o questionamento. Por que esses dados estão sendo observados apenas agora? Não seria mais fácil e prudente monitorar essa situação com a devida antecedência para evitar ações bruscas como as que estão sendo tomadas nesse momento? No Brasil e em Nova Russas sempre quem paga a conta depois das eleições é o eleitor.




PODE SER QUE DESTA FORMA VENHA TER DINHEIRO PRA PAGAR O TERÇO DE FÉRIAS DOS AGENTES DE ENDEMIAS QUE ESTÃO CORRENDO O RISCO DE NÃO TIRAREM SUAS TÃO SONHADAS FÉRIAS. ÉH, QUE PENA A GENTE VER UM HOMEM, "GESTOR" QUE MOSTRA SER TÃO INTELIGENTE; MAIS TER CAÍDO NA LÁBIA DESSES MECENÁRIOS QUE VIVEM UNICAMENTE DA POLITICA SUJA E CORRUPTA. SE O PRÓXIMO GESTOR QUISER, PODE MATÁ-LOS DE FOME E LEVÁ-LOS A MISÉRIA EM NÃO CEDER AS FAMOSAS "BARGANHAS" QUE "ELES" FAZEM PARA APROVAR PROJETOS QUE O MESMO VENHA CRIAR. VAMOS ESPERAR PRA VER.